Redação
O jogador Diego Rosa, titular do E.C. Bahia durante o jogo de estreia do esquadrão na última quarta-feira (17) contra o Jequié, na Arena Fonte Nova, não teve um bom começo de campeonato. Após ser substituído em 11 minutos de partida, o jogador saiu de campo sob vaias da torcida.
Minutos após a partida, que terminou em 1×0 para Jequié, o atleta, de 21 anos, publicou uma despedida em seu perfil no Instagram. Na publicação, Diego afirmou ter sido a última partida que faria como jogador do time.
Na manhã desta quinta-feira (18), o Bahia se pronunciou em nota sobre a atuação situação do jogador. “O Esporte Clube Bahia informa que o atleta Diego Rosa está recebendo todo suporte e atenção do Departamento de Saúde e Performance”, esclareceu o clube.
Ainda em nota, o Bahia garantiu que o jogador passa por acompanhamento médico e terapêutico e se reapresentou no CT do time na manhã desta quinta-feira para seguir com a programação de atividades. “A presença dele nos próximos jogos será uma decisão conjunta entre Departamento de Futebol, atleta e Departamento de Saúde e Performance”, concluiu o time.
Pela tarde, o jogador publicou em seu Instagram um agradecimento pelo apoio recebido após o episódio. Na legenda, Diego promete retribuir com “garra, vontade e força”.
Diego Rosa foi contratado para defender o Bahia em 2023 e já participou de seis partidas como titular e 28 jogos, ao todo. O jovem foi revelado em 2020, na Copa São Paulo de Futebol Júnior defendendo o Grêmio.
Confira outras matérias: