Redação
A sede da Academia de Letras da Bahia (ALB), localizada no bairro de Nazaré, foi alvo de arrombamento na madrugada da última sexta-feira (12). Segundo a instituição, objetos de valor artístico e histórico foram danificados.
Conforme informações do presidente da instituição Ordep Serra, mais de R$ 10 mil foram roubados em equipamentos do local. As câmeras de segurança da ALB registraram o momento da invasão. Entre os bens roubados estão uma TV com pedestal, uma câmera utilizada para videoconferências, refletores e fiação.
A Polícia Civil informou ao Jornal Correio que não foi localizada nenhuma ocorrência sobre o caso. A Polícia Militar também negou que a 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, responsável pela região, tenha sido acionada.
Histórico
Não é a primeira vez que a instituição sofre com furto em sua propriedade, em processo de tombamento pelo Município de Salvador e pelo Estado da Bahia. No início de 2023, a sede da ALB sofreu uma série de furtos. Só em uma semana de 2022, o instituto foi assaltado quatro vezes. O Palacete Góes Calmon abriga um vasto acervo documental, fotográfico e bibliográfico da ALB.
Leia mais: https://www.vocenoticias.com.br/mendonca-rejeita-acoes-que-acusavam-nikolas-ferreira-por-transfobia/