Redação
A saúde dos olhos pode ser uma importante ajuda para que certas doenças, como o Alzheimer, possam ser identificadas precocemente. Um estudo publicado na revista científica Scientific Reports, demonstrou que a perda de sensibilidade visual pode permitir identificar sinais de demência com até 12 anos de antecedência.
O estudo foi realizado por pesquisadores da Universidade de Loughborough, no Reino Unido, acompanhou por vários anos mais de 8.500 pessoas saudáveis residentes de Norfolk e identificou, ao final da pesquisa, 537 participantes que desenvolveram demência.
O resultado permitiu identificar os padrões apresentados entre esse grupo de participantes, como problemas visuais. Os pesquisadores responsáveis afirmam que testes de visão podem ajudar a encontrar déficits cerebrais e que “problemas visuais podem ser um indicador precoce de declínio cognitivo”.
Ainda segundo o estudo, a redução da velocidade do processamento visual está associada a uma maior probabilidade de um futuro diagnóstico de demência.
Leia mais: https://www.vocenoticias.com.br/executiva-do-pl-oficializa-apoio-a-reeleicao-de-bruno-reis/