Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Salvador registra aumento de casos de norovírus

Foto: Reprodução/SMS

Redação

Um aumento no número de casos de norovírus foi registrado em Salvador nas últimas semanas. A informações foi confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na última quinta-feira (16). Ainda segundo a pasta, o vírus é sazonal e costuma circular entre os meses de abril e maio, no período de outono e inverno.

A virose provocada pelo Norovírus provoca quadros agudos de gastroenterite, com sintomas como diarreia, vômitos e febre alta. O vírus pode ser transmitido principalmente por via oral-fecal, através de água e alimentos contaminados ou do contato com pessoas infectadas. Apesar do aumento de casos, não há evidências de um surto da doença.

Conforme a SMS, a doença pode ser inibida com medidas simples de prevenção como higienização das mãos e uso de máscaras. O órgão ressaltou ainda que não necessidade de alarde. A médica infectologista da pasta, Dra. Nizarala, informou que às baixas temperaturas deste período do ano favorecem a disseminação do vírus. Por ser de fácil disseminação, a médica alerta que pessoas da mesma família podem apresentar os sintomas ao mesmo tempo.

Os casos de gastroenterite podem ser atendidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), que apresentaram queda no número de atendimento nos últimos meses.

Leia mais: https://www.vocenoticias.com.br/homem-e-internado-em-estado-grave-apos-cair-do-5o-andar-de-hotel-em-salvador/

Leia mais: https://www.vocenoticias.com.br/moraes-suspende-lei-municipal-que-proibia-linguagem-neutra-nas-escolas/

Relacionados