Matheus da Hora
Na manhã desta terça-feira, a capital baiana amanheceu debaixo d’água, com vários pontos da cidade registrando alagamentos, deixando moradores e pessoas que estavam indo trabalhar impedidos de sair de suas casas para realizar suas atividades do dia-a-dia. Há cerca de 24 horas, moradores da Rua Norte 2, no bairro de Parque São Cristóvão, estão ilhados, incapazes de transitar na rua para realizar suas tarefas. Segundo os próprios moradores, as casas foram invadidas pela água do temporal e da barragem do Rio Ipitanga, que teve que abrir suas comportas devido à grande quantidade de água ocasionada pela chuva que vem atingindo a capital baiana nos últimos dias.
Outro exemplo de alagamento foi registrado na Rua Minas Gerais, no bairro da Pituba. Os moradores se queixam de que o problema já é antigo e sempre que chove a rua alaga completamente, impossibilitando a circulação devido à alta quantidade de água acumulada devido aos temporais. A chuva também causou problemas no trânsito da cidade, com a queda de árvores em alguns pontos, como na Vitória, Santa Teresa e Caminho das Árvores.
Na Vitória, uma árvore acabou caindo próximo ao Posto BR, afetando bastante o trânsito na região. A área está totalmente sinalizada e agentes da prefeitura estão no local para realizar a retirada da árvore.
Já no bairro de Santa Teresa, na região de Brotas, a queda ocorreu na Rotatória do Abacaxi, e parte do trânsito está parcialmente interditado. A Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman) deverá realizar a retirada da árvore até o final desta terça-feira (9).
No bairro do Caminho das Árvores, uma árvore foi derrubada em frente a um prédio residencial na rua Benjoim. Uma equipe da Seman já foi alertada sobre a queda e está se deslocando para resolver a ocorrência.