Redação
Rodrigo Faro, apresentador da Record, abriu um processo judicial contra a Rede Globo. Faro pede a retirada de conteúdos feitos por veículos da empresa, onde mencionam seu questionamento sobre a audiência de seu programa durante homenagem prestada ao então falecido Gugu Liberato.
O caso corre pelo Foro de Barueri, no Tribunal de Justiça de São Paulo (TSJ). O apresentador já tinha levado o caso a Justiça contra o Google, em 2021, onde ganhou em todas as instâncias. Na época a plataforma alegou que não conseguiria retirar todos os links ativos, pois muitos já pertenciam à plataformas próprias.
Depois de ganhar a causa com a multinacional, o TSJ determinou que Rodrigo entrasse com ações contra outros veículos, baseado na causa ganha contra o Google.
Na ação, o apresentador pede que a Globo retire todas as reportagens que o vincule, entre elas a fala que repercutiu, de Faro perguntando: “como é que tá a audiência?” Além da remoção do conteúdo, ele pede ainda R$ 15 mil por danos morais. O processo ainda não tem data de julgamento.