Redação
Após atrasar a saída dos ônibus na manhã desta quinta-feira (4), o Sindicato dos Rodoviários da Bahia anunciou uma possível nova pausa dos serviços nos próximos dias. Isso deve acontecer caso não haja avanço nas negociações entre os rodoviários e empresários.
Em entrevista, o diretor de comunicação da representação da categoria, Daniel Mota, revelou que já há um anúncio de greve e que uma nova manifestação de 24h pode acontecer nos próximos dias. “Hoje já saiu no jornal o edital de anúncio de greve geral. Mas antes disso, caso não tenha um acordo, podemos realizar uma nova mobilização de 24h. A intenção é chamar a atenção para as nossas reivindicações”, disse. Porém, Mota ainda salientou que antes de qualquer interrupção do serviço a população será avisada.
Entre as reivindicações da categoria estão: reajuste salarial entre 10% e 11%; aumento de 10% no tíquete alimentação; compensação das horas extras; A não aprovação de um estudo que visa a retirada dos cobradores dos veículos.
Na manhã desta quinta, as duas principais empresas de ônibus da capital baiana, Plataforma e OT Trans, atrasaram as saídas das garagens. Isso equivale a cerca de 30% da frota que circula na capital baiana. O primeiro coletivo só saiu às 8h. A interrupção do serviço impactou na rotina dos baianos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) informou que a pasta acompanha desde as primeiras horas da manhã desta quinta (4) a operação do sistema de ônibus coletivos em Salvador.