Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Renato Aragão perde a marca Didi para empresa chinesa

Foto: Divulgação

 

Redação

O humorista Renato Aragão perdeu o direito de usar a marca, o nome que o consagrou e o acompanha há pelo menos 60 anos: Didi. É o que afirma o jornalista Ricardo Feltrin, em vídeo publicado no YouTube. “Era uma marca que pertencia a ele desde antes da Globo, lá nos tempos da Tupi. Estou tentando descobrir como foi que isso aconteceu”, diz.

Ainda de acordo com o jornalista, a marca foi adquirida pela empresa chinesa Beijing Didi Infinity, que comprou também a marca Didizinho, também associada ao eterno trapalhão.

De fato, o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), órgão que cuida dos registros de marcas no Brasil, mostra o uso da marca “Didi” em transmissões radiofônicas e televisivas, registrados para a empresa chinesa. A concessão foi feita em maio de 2022 e se estende até maio de 2032.

Relacionados