Redação
Na manhã desta sexta-feira (8), o trânsito foi parcialmente congestionado em diferentes pontos da Avenida Luis Viana Filho (Paralela).
Várias mulheres, que trabalham em coletivos e movimentos sociais e populares, ocuparam um trecho na altura do Parque de Exposições, no sentido centro, para protestar contra a violência que vem ocorrendo no estado.
Alguns casos mencionados durante o protesto foram os assassinatos de Metra Nega Pataxó, ocorrido durante um ataque de fazendeiros na Fazenda Inhuma, na região de Potiraguá, no sul do estado. Também foi feita uma homenagem ao filho de Mãe Bernadete, líder quilombola que há muitos anos reivindicava seu território e que também foi morto a tiros.
Por volta das 6h20, passageiros que utilizavam a linha 808 – Camaçari/Terminal Mussurunga fecharam a estação para cobrar melhorias no serviço.
Equipes da Polícia Militar e da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) foram deslocadas para o local a fim de organizar e liberar a estação o mais rápido possível.
Saiba mais:Homem é preso em flagrante por roubar cabos em hospital no sul da Bahia