Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Prefeitura inicia construção de arena dedicada à capoeira no Comércio

Foto: Reproduçaõ/Ascom

 

Redação

A Prefeitura de Salvador deu início à construção da Arena da Capoeira, na Praça Marechal Deodoro,  informalmente conhecida como ‘praça das mãozinhas’, que fica no bairro do Comércio, no centro da capital baiana.

O equipamento, além de servir como um espaço para prática, também contará a história dessa manifestação cultural, que é uma marca da capital baiana. A obra foi autorizada pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (4), com investimento de R$ 2,6 milhões e prazo de 12 meses para a sua conclusão.

A obra foi autorizada pelo prefeito Bruno Reis nesta sexta-feira (4), com investimento de R$ 2,6 milhões e prazo de 12 meses para a sua conclusão.
Foto: Reprodução/Ascom
Além de um palco para apresentações, a Arena da Capoeira terá um monumento composto por quatro arcos de aço de 12 metros cada, representando quatro berimbaus, que se unirão ao topo, dando o formato também de uma grande cabaça. No local, ainda haverá 10 esculturas, sendo oito em homenagem a mestres capoeiristas, que ficarão em cima de pedestais e ao redor da arena. As outras duas vão representar capoeiristas em pose de luta e ficarão na base central.

 

Relacionados