Redação
O início da implementação das câmeras corporais operacionais (CCOs) nas fardas dos agentes das forças de segurança da Bahia. Foi anunciado nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia. Na primeira fase, serão usadas 448 câmeras em Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) localizadas nos bairros da Liberdade (144 câmeras), Pirajá (152) e Tancredo Neves (152), em Salvador.
O anúncio foi feito durante uma coletiva de imprensa com a participação do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, e da Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães.
Na coletiva, a SSP informou que o estado conta com 1.300 câmeras, sendo 200 cedidas pelo Ministério da Justiça e 1.100 locadas pelo governo estadual. Conforme a secretaria, os bairros escolhidos para iniciar a implementação foram estabelecidos a partir de um critério técnico, que utilizou o parâmetro de unidades com maior número de atendimentos de ocorrência na capital.
Saiba mais:Carro da polícia militar capota em Salvador