Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Polícia Federal instaura inquérito para apurar caso de racismo em voo da Gol

Foto: Reprodução / Redes Sociais

 

Redação

A Polícia Federal instaurou inquérito policial neste domingo (30) para apurar a eventual existência dos crimes de racismo durante a retirada compulsória de uma passageira do Voo Gol 1575 no dia 28/4 no Aeroporto Internacional de Salvador.

De acordo com o comunicado da corporação, a  investigação foi instaurada na Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia e permanecerá em sigilo até a completa elucidação dos fatos.

O caso aconteceu na última sexta-feira (28), quando uma mulher negra, identificada como Samantha, foi retirada do avião antes da decolagem da capital baiana, com destino a São Paulo, e ficou detida no aeroporto.

A situação repercutiu nas redes sociais e várias celebridades comentaram o assunto. Em um texto compartilhado pela jornalista da TV Globo, Rita Batista, Samantha estava sendo obrigada a despachar a mochila com seu computador – sendo, inclusive, acusada por parte da tripulação de ser “a razão do atraso”. Os passageiros conseguiram um lugar para a mochila de Samantha e nem mesmo assim o voo decolou.

Relacionados