Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

PGR pede que redes sociais disponibilizem dados dos seguidores das redes sociais de Bolsonaro

Foto: Reprodução

 

Redação

O Ministério Público Federal solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que as empresas de redes sociais em que Jair Bolsonaro tem conta, como Instagram, TikTok, Facebook, YouTube, Twitter e LinkedIn, enviem um arquivo com a lista completa e os dados de identificação de todos os seguidores de Jair Bolsonaro.

A petição faz parte do inquérito aberto para investigar eventuais manifestações de Bolsonaro que instigaram os atos democráticos de 8 de janeiro. Foram solicitadas informações do Instagram, LinkedIn, Tik Tok, Facebook, Twitter e YouTube. Foram pedidas todas as postagens que tratem das eleições de 2022.

Há também um pedido específico para que seja preservada uma postagem de Bolsonaro, divulgada dois dias depois dos eventos e que contestava o sistema eleitoral, apagada posteriormente. O ex-presidente alega ter realizado a postagem sob efeito de remédios.

A PGR entende que, feita após os ataques do dia 8, a postagem não pode ser diretamente relacionada aos eventos, mas pode configurar outros crimes do ex-mandatário.

Relacionados