Redação
Os ônibus do transporte público de Salvador que atendem ao final de linha do bairro de Pernambués deixaram de circular no local após dois coletivos serem incendiados no final da tarde da última sexta-feira (03). Segundo a Secretaria de Mobilidade (Semob), não há previsão de retomada do serviço.
Enquanto o serviço não é retomado no local, o terminal do bairro está localizado na Praça Arthur Lago, próximo a unidade da Polícia Militar da região, 1ª Companhia Independente (CIPM). Segundo o iBahia, ao todo quatro linhas de ônibus foram afetadas pela mudança. São elas:
- 1103 – Alto do Cruzeiro x Pernambués
- 1133 – Terminal Acesso Norte x Pernambués
- 1137 – Pernambués x Barra
- 1163 – Pernambués/Jd. Nova Brasília x Shopping da Bahia
Entenda o caso
No final da tarde da última sexta-feira (03), dois coletivos foram incendiados no bairro de Pernambués, próximo à Madeireira Brotas, na Avenida Tancredo Neves, em forma de protesto. Não há registro de feridos.
Segundo a Semob, o ataque teria ocorrido após uma operação policial no bairro. Um terceiro ônibus chegou a ser atacado com pedras jogadas em seu para-brisa. Os coletivos incendiados eram da linha 1673 – Iguatemi x Fazenda Coutos e da linha 1249 – Jd. Santo Inácio x Sh. Da Bahia. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA) foram acionados e apagaram as chamas dos ônibus.
De acordo com a TV Bahia, a manifestação teria sido provocada por uma ação policial que terminou com a morte de dois homens no bairro. O trânsito na região do ataque ficou congestionado e precisou ser desviado pela Superintendência de Trânsito de Salvador.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), as ações de combate às facções no bairro de Pernambués foram reforçadas. A Polícia Civil iniciou os levantamentos para identificar o grupo que participou do ataque contra os coletivos. Além de ouvir testemunhas, as equipes analisam imagens de câmeras da região.
Leia mais: https://www.vocenoticias.com.br/mulher-e-presa-apos-simular-o-proprio-sequestro-em-salvador/