Redação
A Prefeitura de Salvador autorizou, nesta seguna-feira (02), a construção de um novo viaduto que vai ligar a Avenida Paralela a ACM. O projeto vai atender os condutores vindos das Avenidas Tancredo Neves e Paralela que desejarem retornar à Avenida ACM, e será construído nas imediações do 3º Batalhão de Bombeiros Militares.
O prazo estimado é de 14 meses para que o viaduto esteja pronto, a obra está avaliada em R$ 51,8 milhões. O projeto contará com duas faixas, que tem o objetivo de aliviar o trânsito nas imediações da Rodoviária. Atualmente os motoristas fazem até três filas para acessar a única faixa que leva ao viaduto dos Rodoviários, na Rótula do Abacaxi, onde o cruzamento com os carros que chegam da Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) deixa a região congestionada.
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), contou que Salvador comporta 1,1 milhão de veículos, um aumento significativo desde 2020, onde o número era 370 mil carros. A obra vai aproveitar a implantação do BRT – serviço para complementar, em áreas que não são atendidas pelo metrô e que possuem grande densidade populacional.