Petrobras deve decidir na semana que vem sobre os reajustes de combustíveis e a nova Dpolítica de preços praticada pela estatal. durante coletiva de imprensa sobre os resultados financeiros da Petrobras no primeiro trimestre, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, afirmou que haverá chance de reajuste. “Há uma chance de que, ao tratar desse assunto na semana que vem, a gente faça uma avaliação de alguns combustíveis”, disse Prates.
A política oficial de preços da Petrobras foi criada em 2016, orientada pelas flutuações do preço do barril de petróleo no mercado internacional e pelo câmbio. Questionado sobre o novo critério utilizado para definir os preços nas refinarias, Prates afirmou que será o de “estabilidade versus volatilidade”. Segundo o G1, a estatal baliza os valores das vendas às distribuidoras com base no preço de paridade de importação (PPI).
A política oficial de preços da Petrobras foi criada em 2016, orientada pelas flutuações do preço do barril de petróleo no mercado internacional e pelo câmbio.