Redação
O jogador Daniel Alves, preso acusado de agredir sexualmente uma mulher em uma boate na Espanha, está recebendo ajuda financeira do atacante Neymar Jr e o pai, Neymar Santos, para reduzir tempo de pena em caso de condenação. De acordo com o portal UOL, a dupla teria transferido cerca de 150 mil euros (R$800 mil).
O dinheiro transferido seria para pagar o “atenuante de reparação de dano causado” que pode ajudar a defesa do jogador a reduzir a pena de Daniel, caso seja condenado no início de fevereiro.
Além da ajuda financeira, o baiano também teria recebido apoio judicial de Neymar Jr e o pai. Em junho de 2023, um dos representantes jurídicos de Neymar pai foi constituído como procurador por Daniel Alves.
Ainda de acordo com o portal, Neymar não quis se pronunciar sobre o assunto.
Relembre o caso
O jogador Daniel Alves está preso há quase um ano na Espanha após ser acusado de agredir sexualmente uma mulher dentro de uma boate em Barcelona. O julgamento do caso está previsto para ser realizado no início de fevereiro, defesa da mulher pede uma pena de 12 anos de prisão para o jogador.
No dia 30 de dezembro, a mãe do jogador expôs o nome e a imagem da mulher que acusa o jogador.
Confira outras matérias:
Lavagem do Bonfim altera trânsito na Cidade Baixa a partir dessa quarta-feira (10)