Redação
Uma mulher foi morta a facadas dentro de casa e filho ficou ferido na noite deste domingo (24), no bairro de Massaranduba em Salvador.
A vítima foi identificada como Raquel da Silva Almeida e morreu na hora, já a criança de 11 anos se encontra internado no Hospital Geral do Estado, que segundo vizinhos se encontra em estado grave, mas o hospital ainda não deu nenhuma informação sobre a situação do menino.
De acordo com a Polícia Civil o caso está sendo investigado como feminicídio e o principal suspeito do crime é o ex companheiro da vítima que está foragido.
Feminicídio
Esse ano o estado da Bahia já registou 32 casos de feminicídio entre os meses de janeiro a maio de 2023, de acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Crimes de feminicídio geralmente são cometidos pelos ex ou companheiros das vítimas, segundo a Secretaria de Política das Mulheres ( SPM) cerca de 75 % dos casos das mortes são ligadas a esses relacionamentos.
Esses crimes em geral, são motivados por ciúmes e não aceitação com o término da relação e reflete um grave problema social e que ainda precisa ser urgentemente solucionado. A crescente onda de casos no estado tornou a Bahia o estado com o maior índice de feminicídio do nordeste, em que ao menos uma mulher é assassinada por dia.