Redação
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu, nesta terça-feira (19), um inquérito para investigar as responsabilidades trabalhistas sobre o acidente de trabalho que culminou na morte de um homem durante a demolição de um galpão no Polo Industrial de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, na última segunda-feira (18).
Parte de uma estrutura desabou sobre três operários. Um homem, identificado como Ordiley Pereira Sodré, de 41 anos, morreu e outros dois ficaram feridos. Segundo a Defesa Civil, o alvará da obra estava vencido. A empresa responsável não foi informada.
De acordo com o MPT, as outras duas vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). A investigação contara com informações do Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e da Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA).
Entenda o caso:
No final da tarde da última segunda-feira (18), uma pessoa morreu em um desabamento no Polo Industrial de Camaçari. Segundo a Defesa Civil, os funcionários realizavam a demolição de paredes quando uma delas caiu e atingiu as máquinas.
Uma segunda vítima conseguiu sair sozinha dos destroços e uma terceira foi socorrida pelo Corpo de Bombeiro após 10 horas de resgate e foi levada ao Hospital Geral de Camaçari, onde segue internada em estado grave.
Confira outras matérias:
PF indicia Bolsonaro e mais 16 pessoas por fraude em cartão de vacina