Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Morre Zangallo, lenda do futebol mundial aos 92 anos

Foto: CBF/ Reprodução

 

 

 

Redação

O mundo do futebol está de luto. Mário Jorge Lobo Zagallo, mais conhecido como Zagallo, único tetracampeão mundial de futebol, faleceu na madrugada deste sábado (6) aos 92 anos, na cidade do Rio de Janeiro.

Zagallo estava internado desde o fim de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro. A causa da morte foi a falência múltipla dos órgãos.

A informação foi confirmada, pela assessoria do ex-jogador e também em suas redes sociais. Zagallo é considerado uma das maiores lendas do futebol brasileiro e deixa um legado de conquistas inigualáveis.

 

História

A carreira de Zagallo foi marcada por grandes momentos e feitos históricos. Nascido em Atalaia, Alagoas, ele se mudou para o Rio de Janeiro ainda bebê e estabeleceu uma relação íntima com a Tijuca, bairro da Zona Norte carioca, onde viveu a maior parte de sua vida.

Em 1958, Zagallo alcançou a glória máxima ao conquistar a primeira Copa do Mundo da história do Brasil. Na final contra a Suécia, marcou um gol e ajudou a equipe a vencer por 5 a 2.

Seu desempenho como ponta-esquerda lhe rendeu o apelido de “Formiguinha”, devido à sua habilidade em correr muito e auxiliar na marcação no meio-campo.

O ponto alto de sua trajetória como treinador veio em 1970, quando assumiu o comando da seleção brasileira às vésperas da Copa do Mundo no México. Sob seu comando, a equipe conquistou o tricampeonato mundial e é considerada por muitos como a melhor seleção de todos os tempos.

Saiba mais:BBB24: Confira os novos participantes do reality show desta edição

 

Relacionados