Redação
Morreu nesta quinta-feira (16) o jornalista esportivo Antero Greco, aos 69 anos, em decorrência de um meningioma. Antero estava internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, para o tratamento de um tumor cerebral.
A notícia foi confirmada pela ESPN, onde o profissional era comentarista. O jornalista lutava contra o tumor desde junho de 2022. Segundo o jornalista Paulo Soares, o Amigão, Antero já não respondia mais e se alimentava por sonda.
Em nota, o hospital onde Antero faleceu informou que se solidariza com a família, amigos e admiradores do profissional. “Antero Greco era amplamente conhecido e respeitado por sua integridade e dedicação ao jornalismo, deixando um legado de imenso valor para a comunicação no Brasil”.
Carreira
Antero Greco começou profissionalmente em 1974, no jornal O Estado de São Paulo. Também passou pela Folha de São Paulo e Diário Popular. Em 1983, participou da transmissão do Campeonato Italiano, na Bandeirantes, e em 1994, integrou a equipe de esportes da TVA, atualmente a ESPN Brasil.
O Jornalismo, assim mesmo, com J maiúsculo, está de luto. Morreu nesta madrugada Antero Greco, um dos maiores ícones da história da ESPN e da comunicação no Brasil.
Antero Greco deixa não só o Jornalismo órfão neste dia, mas também o fã de esporte que se acostumou a assistir à… pic.twitter.com/8YfNbWiPnN— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) May 16, 2024
Leia mais: https://www.vocenoticias.com.br/cbf-suspende-duas-rodadas-do-brasileirao-por-causa-de-cheias-no-rs/
Leia mais: https://www.vocenoticias.com.br/lula-se-compromete-a-garantir-moradia-para-quem-perdeu-casa-no-rs/