Redação
O jornalista João Leite Neto, ex-apresentador do Cidade Alerta, morreu aos 80 anos nesta terça-feira (7), em Curitiba. Comunicador com passagens pelas principais emissoras abertas, ele ficou internado por um mês para tratar um câncer que começou na vesícula. A morte foi confirmada pela família nas redes sociais.
O apresentador fez muito sucesso nos anos 1990, ancorando programas policiais na TV, como “Cidade Alerta”, na Record, e “Aqui Agora”, do SBT. No início da carreira, João Leite foi repórter da TV Globo.
“Seu legado perdurará na memória de todos aqueles que acompanharam sua carreira brilhante e sua dedicação incansável a contar as histórias que moldam o nosso mundo”, diz um trecho do comunicado de óbito emitido pela família.
O jornalista também teve carreira política, sendo eleito deputado estadual por São Paulo, em 1978, e disputando as eleições para o Senado por duas vezes, em 1994 e 1998. Nos últimos meses, ele se dedicava ao “Milk News TV”, canal no YouTube para comentários jornalísticos.