Redação
Após dois dias preso, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, teve a liberdade provisória concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Costa Neto deixará a sede da Polícia Federal, em Brasília, mas deverá cumprir uma série de medidas cautelares sob a pena de voltar para a prisão.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu liberdade provisória para Valdemar Costa Neto neste sábado, 10. O presidente do Partido Liberal (PL) deixou a Superintendência da PF em Brasília antes das 22h.
Ao deixar o local, Valdemar cumprimentou a imprensa, mas não deu entrevistas por orientação de seu advogado. “Marcelo Bessa não quer”, disse.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, foi preso nesta quinta-feira (8), em Brasília, por porte ilegal de arma. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, pela Polícia Federal, no âmbito da Operação Tempus Veritatis.Durante busca e apreensão feita na sede do partido. O político também estava sob posse de uma pepita de ouro, segundo motivo para a apreensão.
Saiba mais:Temporal causa transtornos em vias de acesso ao Carnaval de Salvador