Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Lula prevê instalação de Internet em 138 mil escolas até 2026

 Foto: Reprodução/Agência Brasil

 

Redação

 

O presidente Luís Inácio Lula da Silva anunciou nesta terça-feira (26) a assinatura de um decreto que prevê criar um programa estratégico para conectar 138,4 mil escolas até 2026.

O anúncio foi realizado durante sua tradicional transmissão ao vivo, o Conversa com o Presidente, com a participação do ministro Camilo Santana (Educação) e Nísia Trindade (Saúde). Lula enfatizou que: “Até 2026, a gente vai deixar toda a nossa meninada altamente conectada, com Wi-Fi e tudo mais que for necessário”.

Segundo Camilo, os recursos para a instalação de internet nas escolas virão de duas fontes. Uma delas será o leilão do 5G, e a outra, o Fust (Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações). O titular da Educação ainda afirmou que a estratégia irá determinar um parâmetro para as instalações proverem um nível de 1.000 megabytes por aluno.

O objetivo é garantir fins pedagógicos, já que, segundo dados divulgados pelo Presidente, um terço das escolas não tem banda larga que permita ser utilizada de maneira educacional.

 

 

Relacionados