Redação
Um dos líderes da facção criminosa Primeiro Comando Capital (PCC) morreu durante um confronto com a Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (22), no bairro da Barra, em Salvador. Segundo a PC, o homem era o tutor do pitbull que atacou cães no mês de abril, na orla da capital.
O indivíduo foi identificado como Augusto César dos Santos Barbosa, conhecido pelo vulgo de “China”. Conforme a polícia, o homem entrou em confronto com agentes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE) durante a Operação Hégira, que investiga uma organização criminosa por tráfico de drogas e homicídios.
De acordo com informações preliminares, o criminoso utilizava o animal para amedrontar moradores e comerciantes do bairro. Na manhã do dia 10 de abril, o pitbull de responsabilidade do homem atacou um outro cão no bairro da Barra, enquanto passeava sem coleira e focinheira.
A Operação Hégira alcançou 20 integrantes do grupo criminoso e cumpriu sete mandados judiciais. Um dos internos é apontado como líder do tráfico de drogas no Calabar. Ainda segundo a Polícia Civil, dos 13 criminosos localizados em bairros de Salvador, cinco eram monitorados por tornozeleira eletrônica.
Leia mais: https://www.vocenoticias.com.br/rodoviarios-de-salvador-aprovam-estado-de-greve/
Leia mais: https://www.vocenoticias.com.br/stf-anula-decisoes-da-lava-jato-contra-marcelo-odebrecht/