Redação
A princesa de Gales, Kate Middleton, de 42 anos, revelou por meio de suas redes sociais oficiais nesta sexta-feira (22) que vem recebendo tratamento contra um câncer diagnosticado após cirurgia abdominal em janeiro desde ano. O tipo de câncer não foi especificado pela princesa.
Na publicação, Kate afirma que a notícia foi “um grande choque” e que está levando tempo para que ela se recupere da cirurgia inicial e possa iniciar seu tratamento. Ainda segundo Kate, seu tratamento em “estágio iniciais” de quimioterapia preventiva.
“Estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que me ajudarão a curar em minha mente, corpo e espírito”, afirmou a princesa. “Esperamos que você entenda que agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto eu completo meu tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda sensação de alegria e eu espero estar de volta quando eu puder, mas por agora eu devo me concentrar em fazer uma recuperação completa”, completou Kate.
A message from Catherine, The Princess of Wales pic.twitter.com/5LQT1qGarK
— The Prince and Princess of Wales (@KensingtonRoyal) March 22, 2024
Entenda o caso
Após uma cirurgia abdominal no dia 16 de janeiro deste ano, a princesa de Gales ficou afastada de suas funções e de suas redes sociais. Desde então, compromissos oficiais de Kate Middleton foram adiados. O afastamento da princesa causou repercussão na internet e internautas começaram a teorizar possíveis motivos para o “sumiço” de Kate.
No início deste mês, no Dia das Mães britânico, o Palácio publicou uma foto de Kate com seus filhos que terminou sendo excluída de agências de notícia por ter sido manipulada. A princesa assumiu a culpa pelas edições, afirmando ser uma fotógrafa amadora e fazer “experiências com edição”.