Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Isaquias Queiroz herda vaga e se classifica para as Olímpiadas de Paris

Foto: Reprodução / Canoagem Brasileira

 

Redação

Após terminar em sexto lugar na final do c1-1000 m, que dava cinco cotas para a próxima Olimpíada, o baiano Isaquias Queiroz conquistou uma vaga para defender o seu ouro olímpico após os resultados dos seus adversários na disputa do c2-500 m neste domingo (28) no Campeonato Mundial de canoagem velocidade em Duisburg, na Alemanha.

A vaga herdada pertence ao Brasil, mas deve ficar nas mãos de Isaquias, campeão olímpico do evento. Na final do c2-500 m, a dupla da Alemanha levou a medalha de ouro, com a China ficando em segundo lugar e a Espanha na terceira colocação.

A República Tcheca foi a oitava colocada na prova, ficando na zona de classificação para os Jogos Olímpicos. Como a embarcação tcheca contava com Martin Fuksa, campeão do c1-1000 m, abriu mais uma vaga através da prova individual, com o Brasil recebendo a realocação.

Aos 29 anos, Isaquias, baiano de Ubaitaba, disputará as Olimpíadas pela terceira vez. Ele já conquistou um ouro, em Tóquio 2020, e duas pratas e um bronze, na Rio 2016. Se ganhar mais uma, no próximo ano, em Paris, Isaquias se torna o maior medalhista olímpico da história do Brasil ao lado de Torben Grael e Robert Scheidt, ambos da vela e com cinco pódios.

Relacionados