Redação
A meta, grupo que engloba Instagram e Facebook, anunciou mudanças na política de conteúdo para adolescentes em suas redes sociais.
Entre elas, está a ocultação de conteúdos sensíveis para pessoas dessa faixa etária, como postagens que envolvem abordagens sobre suicídio, automutilação e transtornos alimentares.
“Veja o exemplo de alguém postando sobre sua luta contínua contra pensamentos de automutilação. Esta é uma história importante e pode ajudar a desestigmatizar estas questões, mas é um tema complexo e não é necessariamente adequado para todas as idades”, justificou a Meta em comunicado.
A Meta também anunciou que irá tornar os mecanismos de recomendação de conteúdo mais restritivos para evitar a exibição de “conteúdo de baixa qualidade ou potencialmente sensível” a menores de idade.
A plataforma afirmou estar “incluindo automaticamente todos os adolescentes nas configuração de controle de conteúdo mais restritivas” e “limitando termos adicionais na Pesquisa no Instagram” para criar proteções adicionais, segundo o anúncio.
Saiba mais: Menino de 8 anos morre após cair e bater a cabeça em ‘carreta da alegria’ na Bahia