Redação
O homem que vazou as fotos de autópsias de Marília Mendonça e Gabriel Diniz, foi condenado, nesta quarta-feira (27), a mais de 10 anos de prisão. A decisão é da Justiça do Distrito Federal.
André Felipe de Souza Alves Pereira, de 22 anos, vai responder pelos crimes de violação de cadáver, xenofobia, racismo, divulgação do nazismo, uso de documentos público falsos, atentado de utilidade pública (escolas) e incitação ao crime.
André está preso desde abril, por publicar e enviar links que direcionavam para fotos das autópsias dos cantores. A sentença foi dada pelo juiz Max Abrahão Alves de Souza, da 2ª Vara Criminal de Santa Maria, do Tribunal de Justiça do DF e dos Territórios (TJDFT).
Os outros crimes estão relacionados a outras postagens do réu. Como ameaças de ataques a escolas, publicações com símbolos e nomes sobre nazismo, além de incentivo a ataques a nordestinos e estrangeiros.
Marília Mendonça morreu em um acidente de avião em 2021, Gabriel Diniz morreu em 2019, também em um acidente de avião. Outros cantores como Cristiano Araújo teve fotos da autópsia feita para perícia no Instituto de Medicina Legal (IML), divulgadas por André.