Redação
Nesta terça-feira (28), um jovem de 28 anos morreu após ser perseguido e baleado por policiais militares em uma casa, no bairro de Acupe, em Salvador. A Polícia Militar (PM) alega que o rapaz tenha sido atingido após troca de tiros com militares, enquanto amigos, vizinhos e familiares da vítima acusam os agentes de assassinato.
Conforme a PM, o jovem invadiu o imóvel armado e atirou contra os agentes da Rondesp Atlântico, durante uma tentativa de fuga. Após ser atingido, o rapaz foi socorrido e levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), porém não resistiu.
Segundo a ocorrência feita pelos policiais militares, foram apreendidos com o jovem uma arma, drogas e dinheiro em espécie. O material foi encaminhado para uma delegacia da região onde o caso foi registrado.
Pouco antes de ser morto, o jovem estaria tomando café na casa de vizinhos e, ao sair, ele teria se assustado com a presença dos policiais na rua, retornando para o imóvel. Neste momento, ele teria sido seguido até o terceiro andar do prédio, onde foi baleado. As marcas dos tiros ficaram em uma parede e em uma porta da casa. O caso será apurado pela Polícia Civil (PC).
Saiba mais: Homem suspeito de envolvimento na morte de policial militar é preso em Salvador