Redação
A FIFA irá revelar, neste domingo (4), o estádio que receberá a final da Copa do Mundo 2026, sediada nos Estados Unidos, México e Canadá. Durante o anúncio, será revelado também o calendário de jogos e o local do jogo de abertura.
Pela primeira vez na história, a Copa do Mundo contará com 48 seleções. Em 1970 e 1986, o México sediou o maior torneio de seleções do mundo. Já os Estados Unidos, recebeu a competição em 1994. Será a primeira vez que o Canadá sedia um jogo de Mundial.
O favorito para sediar a final da Copa do Mundo é o AT&T Stadium, casa do Dallas Cowboys, time de futebol americano. A partida está prevista para acontecer no dia 19 de julho de 2026.
O MetLife Stadium, em Nova Jersey, casa do New York Giants e o New York Jets, também da NFL, estava entre os estádios que disputavam a indicação para receber a final, assim como o SoFi Stadium, em Los Angeles, casa do Rams e dos Chargers.
Já para o jogo de abertura da Copa do Mundo, o Estádio Azteca da Cidade do México é o mais provável para receber a cerimônia e a primeira partida do torneio, prevista para 9 de junho.
Leia mais:MEC admite falha na divulgação de resultados provisórios do Sisu