Redação
O ex-jogador Robinho passou a sua primeira noite preso no presídio na cidade de Tremembé. O atleta chegou à unidade prisional no início da madrugada desta sexta-feira (22) para cumprir sua pena de 9 anos em regime fechado por ter cometido estupro coletivo na Itália.
A Polícia Federal prendeu Robinho por volta das 19h00 no bairro Aparecida, em Santos, e foi conduzido para a sede da Justiça Federal no município, onde passou por audiência de custódia e seguiu para Tremembé.
No presídio de Tremembé, que também tem o nome de “Cadeia dos Famosos” devido a várias pessoas famosas que já foram presas, Robinho será companheiro de Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos, Gil Rugai e Lindemberg Alves. Edinho, filho de Pelé, que foi goleiro do Santos, time que projetou Robinho no futebol, também ficou detido no presídio.
A defesa de Robinho entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular a prisão do atleta, mas o ministro Luiz Fux negou a solicitação da defesa na noite desta quinta-feira. No final da tarde, expediu o mandado de prisão para Robinho após ter a decisão do STJ.
Saiba Mais:Falta de acesso à água potável atinge 33 milhões de pessoas no Brasil