Redação
Na manhã desta quinta-feira(20), o ex jogador Daniel Alves dfoi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro. a setença foi anunciada pelo tribunal de Barcelona e diz que foi comprovado que o Brasileiro agrediu e abusou da mulher no banheiro da boate sutton, no ano de 2022.
O ex jogador chegou no juri por volta da 10h horário local(6h no horário de Brasília). No momento da leitura da sentença, estavam presentes no local as promotora Elisabet Jiménez, a advogada de acusação, e a advogada de Daniel, Inés Guardiola.
A condenação ja havia sido divulgada duas semanas após o término do julgamento. A defesa do ex-jogador informou que vai recorrer a decisão.
O crime de “agressão sexual” está previsto no Código Penal Espanhol no artigo 178: Quem atacar a liberdade sexual de outra pessoa, recorrendo à violência ou à intimidação, será punido como responsável por agressão sexual com pena de prisão de um a cinco anos”.
A pena pedida pelo Ministério Público, foi de 9 anos. Já a defesa da jovem pediu que a pena fosse de 12 anos, a pena ficou abaixo do que foi solicitado.
Daniel Alves pódera recorrer da decisão?
De acordo com o jornal Espanhol “La Vanguardia”, o tribunal considerou comprovado que a vítima de estupro não consentiu e que existem provas, muito além do depoimento, de que a violação foi comprovada.
vale ressaltar que a defesa do baiano pode recorrer da decisão em duas instâncias Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) e no Supremo Tribunal da Espanha.
A advogada de defesa de Daniel Alves, Inés Guardiola, disse na sáida do tribunal de Barcelona que vai recorrer da decisão do juiz.
“Vamos rever a sentença, mas posso adiantar que vamos recorrer. Continuamos acreditando na inocência do senhor Alves, que ele está inteiro -reconheceu a advogada, que confirmou que irá ver o jogador esta tarde para acertar detalhes. Defenderemos sua inocência até o fim”, afirmou a mesma.
Saiba mais: CCJ do Senado aprova projeto que protege crianças em ambiente virtual