Redação
O ex-deputado federal Luiz Alberto (PT) morreu na manhã desta quarta-feira (13), aos 40 anos, vítima de um infarto na cidade de Lauro de Freitas. Informação foi confirmada por Felipe Freitas, secretário estadual de Justiça e Direitos Humanos da Bahia.
Luiz Alberto nasceu na cidade de Maragogipe e exerceu quatro mandatos como deputado federal entre 1997 e 2015. Sua atuação política voltou-se principalmente para a defesa dos direitos da população negra, dos sindicatos, das religiões de matrizes africanas e outras minorias.
Durante a década de 80, o ex-deputado ajudou a fundar a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento Negro Unificado (MNU), onde foi coordenador de 1995 a 1998. No final de novembro, Luiz Alberto foi lançado como pré-candidato à prefeitura de Maragogipe.
Políticos baianos como o Governador Jerônimo Rodrigues, o deputado Valmir Assunção, a deputada Lídice da Mata, o deputado Jorge Solla e a bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia.
Confira outras matérias: