Redação
Um estagiário do INSS é preso por participar de fraudes em empréstimos consignados de beneficiários nesta quarta-feira (17). Durante a ação, outras duas estagiárias adolescentes que faziam parte do esquema criminoso foram apreendidas. As capturas foram feitas em uma agência de Previdência Social em Salvador.
Segundo as investigações, os estagiários cotidianamente realizavam desbloqueios de benefícios com o intuito de realizar empréstimos consignados. Os atos foram realizados sem o titular beneficiário presente, os golpistas utilizam documentos falsos para solicitar os serviços.
Como os benefícios desbloqueados, outras pessoas envolvidas no esquema de fraudes, com utilização de documentos falsos, tinham a obtenção dos valores em várias instituições bancárias.
Os estagiários responderão pela prática de crime/ato infracional de inserção de dados falsos nos sistemas de informação, cuja pena máxima pode chegar a 12 anos de reclusão (no caso do estagiário maior de idade). As duas menores de idade foram levadas para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI – Polícia Civil) enquanto o maior foi encaminhado para a Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia
Saiba mais:PF deflagra operação contra fraudes em licitações no norte da Bahia