Matheus da Hora
A onda de calor que tem afetado a cidade neste final de verão está causando diversos problemas em várias escolas municipais e estaduais de Salvador. Muitas delas estão sofrendo com a falta de infraestrutura que vem se arrastando ao longo dos anos, algumas nem mesmo possuem prédio físico adequado, sendo obrigadas a usar locais improvisados para funcionar como escola.
Este é o caso que se repete esta semana em uma escola municipal localizada no bairro de Itapuã. Segundo informações obtidas pelo Você Notícias, a Escola Municipal Dorival Caymmi está enfrentando sérias dificuldades devido à falta de infraestrutura. A instituição está funcionando em um prédio improvisado, que não oferece condições adequadas para dar aulas aos alunos da região. De acordo com a secretaria da escola, o prédio alugado é muito quente e não possui salas climatizadas para todas as turmas, apenas as do quinto ano contam com ar-condicionado. Além disso, foi mencionado que as aulas estão sendo escalonadas devido ao calor intenso que tem afetado Salvador nos últimos dias. Apesar de terem sido prometidos cerca de quinze aparelhos de ar-condicionado, apenas um chegou à instituição, destinado à sala do último ano. Além disso, o prédio alugado não possui estrutura adequada para área de lazer das crianças, dificultando principalmente as atividades práticas.
O Você Notícias tentou entrar em contato com a Secretaria de Infraestrutura para obter mais informações sobre o caso, mas não teve sucesso.
Saiba Mais: Pé-de-Meia: estudantes já podem saber se foram contemplados