Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Equipes do Natação em Rede da Bahia dominam Nordestão de Polo Aquático

Foto: Divulgação/FBDA

Redação

As equipes A e B do projeto Natação em Rede, da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), em parceria com Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), brilharam na Copa Nordeste de Polo Aquático (Nordestão), realizada no estado da Paraíba entre os dias 18 e 21 de abril.

Na competição que reuniu 210 atletas de 5 estados brasileiros, ambas as equipes venceram seus adversários de Pernambuco, Sergipe e Paraíba, conquistando os títulos de campeão e vice-campeão, respectivamente, na categoria SUB16. O feito reforça a hegemonia da Bahia na modalidade, consolidando o estado como potência no polo aquático nordestino nas categorias de base.

Agora, os atletas se preparam para o próximo desafio: o Campeonato Brasileiro SUB16, que acontecerá na Arena Aquática Salvador, de 16 a 19 de maio.

Conheça o projeto

Feito por meio de uma parceria entre a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB), da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), e a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) o projeto Natação em Rede é um programa social que promove gratuitamente aulas de natação, hidroginástica, nado artístico e polo aquático para mais de 3 mil beneficiários.

Foto: Divulgação/FBDA

Além da inclusão social, a FBDA é responsável também por garimpar talentos esportivos e transformar os alunos do projeto em atletas. Hoje a equipe do Natação Em Rede já é destaque em competições oficiais de Natação, Nado Artístico e Polo Aquático.

O projeto usa os equipamentos do estado, como a Piscina Olímpica da Bahia, na Avenida Bonocô, piscina do CSU do Nordeste de Amaralina e na Fundação Luiz Eduardo, na Paralela. Para conhecer mais sobre o projeto acesse @fbdaoficial, @natacaoemrede ou @sudesbesporte no instagram.

Confira outras matérias:

PGR pede mais investigação sobre cartão de vacina de Bolsonaro

Tópicos:bahia, fbda, natação

Relacionados