Redação
Elon Musk, contratou um jovem de 14 anos, que está prestes a se formar em ciência da computação e engenharia na Universidade de Santa Clara, Califórnia, nos Estados Unidos, para ser um engenheiro de sua agência espacial, a SpaceX. O anúncio foi feito em uma postagem no perfil de Linkedin do adolescente.
Musk, ao tomar conhecimento do Kairan Quazi, um jovem que se destaca pelo alto conhecimento em relação à média das pessoas e seus grandes feitos intelectuais, fez questão de tê-lo como membro da equipe de sua empresa fabricante de foguetes. Os pais do garoto, afirmaram que ele demonstrava a potência intelectual desde os primeiros anos. “Essencialmente, ele é um gênio”, disse o pai ao lembrar que Quazi se comunicava usando frases completas aos dois anos de idade.
O jovem, por sua vez, equilibra o sentimento de nervosismo por estar sendo contratado por uma das figuras mais ricas do mundo para trabalhar na segunda empresa mais valiosa do mundo, com valor de mercado avaliado em US$ 100,3 bilhões (cerca de R$ 486,4 bilhões). Esta não será a primeira experiência corporativa do rapaz, aos 11 anos, conseguiu um estágio em pesquisas com inteligência artificial na Intel Labs, assim como também estagiou em uma firma de ciber-inteligência, a Blackbird.AI.