Redação
Dois homens suspeitos de pedofilia foram presos em flagrante pelo armazenamento de material de abuso sexual infantil, na última quarta-feira (27), na cidade de Itabuna, no interior da Bahia. O caso ocorreu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão por equipes da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).
Investigações realizadas pelas unidades policiais permitiram a identificação de vários perfis de usuário utilizados pelos suspeitos para fazer carregamento na internet. Os dispositivos eletrônicos apreendidos com a dupla foram levados para perícia.
Os dois homens, de 54 e 59 anos, foram submetidos aos exames de lesões, ficando à disposição da Justiça. Eles vão responder pelo artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O artigo prevê pena de reclusão de 1 (um) a 4 (quatro) anos, além de multa, por adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo ou outra forma de registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente.
Confira outras matérias:
Espaço terapêutico realiza caminhada pela conscientização do mês do autismo em Lauro de Freitas