Redação
O ex-jogador Daniel Alves, condenado a quatro anos e meio de prisão por estupro, deixou a penitenciária de Barcelona nesta segunda-feira (25), após pagar fiança de 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,5 milhões. O ex-atleta estava preso desde janeiro de 2023.
A liberdade provisória do ex-atleta foi concedida na última quarta-feira (20). Além do pagamento da fiança, outras condições para a liberdade foram impostas ao brasileiro, como o comparecimento semanal ao tribunal em Barcelona. O atleta também deverá entregar seus passaportes para não sair do pais e cumprir uma ordem de restrição para não se aproximar da vítima.
O Ministério Público da Espanha recorreu da decisão judicial no último sábado (23). Segundo informações do portal G1, os promotores argumentaram a existência de um risco de fuga do ex-atleta. A saída do ex-atleta foi sob manifestação na frente da penitenciária. Os funcionários da prisão aproveitaram a presença da mídia para protestar contra as condições de segurança insuficientes.
Confira outras matérias:
Anderson Leonardo, do grupo Molejo, é internado em estado grave