O número de casos confirmados de Febre Oropouche na Bahia sobe para 824 encontrados em 58 municípios, segundo a última atualização feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), nesta última quinta-feira (11).
Redação
Dentre as cidades com o maior número de diagnósticos, as três primeiras estão localizadas no sul do estado, sendo elas: Ilhéus a primeira com 109 casos já confirmados, seguida por Gandu com 83 pessoas diagnosticadas e Uruçuca que possui 68 casos confirmados. Em Salvador, já foram detectados 15 diagnósticos positivos.
A Febre Oropouche é uma doença viral, transmitida pelo inseto Culicoides paraensis, conhecido popularmente como maruim ou mosquito-pólvora. Os sintomas da doença são: dor de cabeça e dores musculares semelhantes à dengue e à chikungunya, além de febre.
Com o aumento do número de pessoas infectadas, a Secretaria da Saúde do Estado intensificou a investigação nas regiões que houveram registro, enviando Técnicos da Vigilância Epidemiológica para fazer a captura do mosquito transmissor, em nota a diretora da Vigilância Epidemiológica do Estado, Márcia São Pedro, informou que o poder público está em alerta desde o primeiro caso confirmado.
Prefeitura inaugura novo Pronto Atendimento Psiquiátrico no 5º Centro de Saúde