Redação
Após comerciantes da Avenida Vasco da Gama receberem ameaça de traficantes do Comando Vermelho, vídeo de um ponto comercial sendo fechado viraliza nas redes sociais nesta quarta-feira (17).
Na última quinta-feira (11), comerciantes da região receberam um comunicado que teria sido enviado por traficantes de uma facção criminosa da cidade. No aviso era informado que a partir do último sábado (13), seria cobrado uma “taxa de segurança” para o estabelecimento.
“Caso pagamento não seja feito, as consequências virão”, concluía o comunicado. Um número de telefone também foi deixado no aviso como uma suposta chave pix.
A ameaça foi investigada pela 7ª Delegacia Territorial. Em entrevista para a TV Record Itapuan, na última terça-feira (16), o delegado responsável pelo caso informou que a conta bancária ligada ao número de telefone foi identificada pela Polícia Civil e pertencia a uma mulher. A suspeita foi interrogada e alegou não ter conhecimento sobre o comunicado.
Ainda de acordo com o delegado, as pessoas envolvidas no caso já foram identificadas e possuem envolvimento com o tráfico de drogas. Entre eles está um menor de idade. A investigação do caso foi considerado prioridade pela Secretaria de Segurança Pública.
Ainda assim, alguns comerciantes decidiram fechar seus comércios na região na manhã desta quarta-feira (17). Em um vídeo que circula nas redes sociais, um comerciante recebeu uma suposta chamada de vídeo realizada pelos suspeitos. Nas imagens, equipes da Polícia Militar estavam no local fazendo a segurança na Avenida.
Vídeo:
Confira outras matérias:
Motorista de aplicativo é agredido por passageira no bairro de Armação