Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Caso Daniel Alves: Valor doado por Neymar vira alvo do Ministério Público

Foto: Reprodução/CBF

 

 

Redação

A quantia doada pela família de Neymar a Daniel Alves durante a investigação pelo crime de agressão sexual virou alvo da “Fiscalía”, o Ministério Público (MP) da Espanha. A informação é do jornal espanhol “El Mundo”.

O valor de 150 mil euros (cerca de R$ 800 mil) foi usado pela defesa do atleta como uma espécie de indenização antecipada e foi considerado um “atenuante de reparação de dano” pela juíza do caso. Por isso, o jogador foi condenado a quatro anos e meio de prisão – e não nove, como pedia o MP.

Entenda

A quantia foi considerada pela justiça espanhola uma atenuante de reparação de danos, pois “antes do julgamento, a defesa depositou na conta do tribunal o montante de 150 mil euros para que pudesse ser entregue à vítima independentemente do resultado do processo”.

Segundo informações da rádio Cadena Ser e da agência de notícias EFE, a defesa de Alves solicitou em várias ocasiões que o valor fosse destinado à vítima, que recusou. Tanto o MP quanto a defesa da vítima argumentam que a aplicação da atenuante pode ser vista como “discriminatória”, uma vez que o jogador poderia estar se beneficiando de suas condições financeiras.

 

Saiba mais:Garoto-propaganda: Bolsonaro vira modelo da marca de cosméticos de Michelle

Relacionados