Redação
Alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que investigar monitoramento ilegal da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) durante o governo de Jair Bolsonaro, o filho do ex-presidente, Carlos Bolsonaro, divulgou, nesta terça-feira (30), imagens de sua casa após as buscas e apreensão.
“Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas. Aos poucos reorganizando tudo”, escreveu na rede social X (antigo Twitter).
A operação em questão investiga a chamada “Abin Paralela” no governo de Jair Bolsonaro (PL). Os investigadores suspeitam que o o órgão era utilizado para espionar e monitorar ilegalmente autoridades do país.
A PF cumpriu mandados em uma casa do parlamentar na cidade do Rio de Janeiro e no gabinete dele, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Além disso, a residência de veraneio da família, na Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis, também foi alvo da operação. Carlos e seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estavam na porta da casa quando os agentes chegaram ao local.
A PF espera o vereador nesta manhã para prestar depoimento na Superintendência do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada à CNN Brasil, pelo ex-presidente.
Confira vídeo:
Cheguei há pouco em casa com muitas coisas reviradas e largadas abertas. Aos poucos reorganizando tudo. pic.twitter.com/vhyqPwQS2l
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) January 30, 2024
Confira outras matérias: BBB 24: Davi se emociona ao ganhar bolsa de estudos com ajuda de Wanessa Camargo