Redação
Competição registrou a quebra de diversos recordes
No último sábado, dia 9 de dezembro, a Bahia celebrou o encerramento da temporada de piscina com o Campeonato Baiano Master de Verão 2023. O evento contou com a participação de 200 atletas, na Arena Aquática Salvador.
Realizada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA) com o apoio da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Probreza, Esportes e Lazer (SEMPRE), a competição foi uma homenagem a Benjamim Sampaio, carinhosamente conhecido como “Moca”, uma das figuras pioneiras da natação master no estado, e abriu espaço para atletas de diferentes idades.
Durante o campeonato, o público testemunhou a quebra de mais de 20 recordes estaduais. E para celebrar as conquistas, a FBDA vai agraciar os atletas que se destacaram como recordistas com um distintivo especial durante a festa de Melhores do Ano.
“Esses pins de recordista simbolizam a contribuição significativa de cada atleta para a história da natação na Bahia”, afirmou Diego Albuquerque, presidente da federação.
Já no pódio de Clubes, a Associação Atlética da Bahia (AAB/CTRA/BA) levou a melhor, seguida pelo Clube dos Empregados da Petrobras (CEPE/BA) e ACQUA Center/BA, no segundo e terceiro lugar.
Ainda conforme Diego Albuquerque, o campeonato não apenas celebrou e o espírito esportivo dos atletas baianos, mas também prestou homenagem à influência de Benjamim Sampaio “Moca” na natação do estado.
“O Campeonato Baiano Master de Verão 2023 foi mais que uma competição. Finalizamos o ano nas piscinas com a sensação de dever cumprido. Agradecemos a todos os atletas, clubes e apoiadores que tornaram este evento e tantos outros eventos possíveis. Que venham mais desafios e conquistas na próxima temporada!”, finalizou Diego.
Confira outras matérias: