Redação
O assunto sobre o reajuste salarial dos professores da rede pública muncipal virou uma grande pauta de manifestações consecutivas da categoria. Dito isso, o prefeito de Salvador, Bruno Reis(União Brasil), fez um discurso na manhã desta sexta-feira(23), que a gestão deve chegar a um acordo com os professores das escolas publicas municipais.
“Vamos seguir discutindo com os professores, tenho respeito máximo pelos professores. Começa agora a mobilização deles, porque 1° de maio é a data base do reajuste da categoria. Até lá, nós vamos nos entender”, afirmou o mesmo.
Em seguida, o gestor da capital baiana disse afirmando que além do investimento do Fundo de Munutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação(FUNDEB), o orgão vai aplicar um bônus acima da média para os professores.
“Eu posso assegurar a vocês que os professores de Salvador recebem acima da média do Brasil. 100% do dinheiro do FUNDEB, eu tinha que aplicar 70% para os professores e 30% para manter escolas, construir, garantir a merenda, aqui em Salvador a gente aplica 105%. Ou seja, além do dinheiro que vem do FUNDEB, eu ainda boto mais R$ 80 milhões só para custear os salários dos professores. Todo o restante da educação, essas escolas, as quadras cobertas, água, luz, terceirizados, tudo isso são recursos próprios da prefeitura”, finalizou.
Saiba mais: Acidente entre Ônibus e Van deixa 20 pessoas feridas na BR-324