Redação
Vai ser inaugurado nesta segunda-feira, 24, em João Pessoa, na Paraíba, o Museu Brasileiro da Cannabis. A capital é a primeira e única cidade no Brasil a ter um museu oficial dedicado à erva.
Idealizado pela Abrace Esperança, associação de pacientes que fazem uso terapêutico da planta, o ambiente foi montado com o objetivo de reunir a história da maconha, bem como os avanços medicinais dos últimos anos.
A inauguração vai ser realizada justamente na Semana de Integração das Associações de Acesso à Cannabis (Sidaac) e o equipamento vai ser instalado em uma casa tombada por ter sido residência do senador José Maranhão.
O uso medicinal da cannabis vem ganhando protagonismo no Brasil. Um exemplo é a quantidade de medicamentos aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nos últimos tempos. Em Salvador, recentemente, o prefeito Bruno Reis (União) sancionou a lei que prevê a distribuição gratuita de medicamentos à base de Canabidiol (CBD) e/ou Tetrahidrocanabinol (THC) nas unidades de saúde pública
municipais.