Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um dos alvos da operação da Polícia Federal (PF) realizada nesta quinta-feira, 8, para apurar organização criminosa que atuou na tentativa de golpe de Estado. Contra Bolsonaro, são aplicadas medidas restritivas, com a proibição de deixar o país, devendo entregar o passaporte no prazo de 24h, e de se comunicar com outros investigados.
Segundo a PF, estão sendo cumpridos 30 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão. Entre os alvos de mandados de busca e apreensão estão aliados do ex-presidente, como Braga Netto, Augusto Heleno, Paulo Sérgio Nogueira, Anderson Torres, Valdemar Costa Neto, Almir Garnier e Tercio Arnaud.
Leia mais: Música do Carnaval: Milla – Curiosidades
A corporação esteve na casa do ex-chefe do Executivo, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e apreendeu o celular de um de seus assessores, Tercio Arnaud Thomaz.
“Saí do governo há mais de um ano e sigo sofrendo uma perseguição implacável”, afirma Bolsonaro. “Me esqueçam, já tem outro governando o país”, completou.