Redação
A torcida do Bahia está em êxtase em Salvador após o triunfo sobre o maior rival na Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (20). Vencendo pelo placar de 2×1, o tricolor de aço superou o Vitória de virada e conseguiu a classificação em primeiro lugar do seu grupo para a próxima fase da competição.
Foi uma partida com chances para ambos os lados. O Leão da Barra começou abrindo o placar com um chute de Alerrandro após um erro defensivo entre o zagueiro Cuesta e o volante Rezende. Mas aos 34 minutos ainda do primeiro tempo, o tricolor empatou o jogo após Everton Ribeiro lançar um ótimo passe para Jean Lucas finalizar e levar a torcida do Bahia ao delírio. E no final do primeiro tempo, aos 48 minutos, o zagueiro Kanu virou o jogo para o Esquadrão de Aço. O Vitória ainda teve o jogador Mateus Gonçalves expulso após chutar a bola no volante Caio Alexandre do Bahia, que estava caído no chão.
Após o triunfo, o Bahia se classificou para a próxima fase da Copa do Nordeste, enquanto o seu rival Vitória se complicou na competição após a derrota para o tricolor. Para manter o sonho de classificação para a próxima fase da competição, o Rubro-Negro baiano terá que vencer o Fortaleza fora de casa no Castelão neste sábado (23). Caso perca o jogo, terá que torcer para que Ceará e River não vençam suas partidas. Se vencer, irá para a última rodada dependendo apenas de uma vitória contra o Treze. Além disso, caso seus adversários vençam suas partidas, o Rubro-Negro não dependerá apenas de si para conseguir a classificação na última rodada para a próxima fase do Nordestão. O rubro-negro ainda pode cair para sétima posição caso o Maranhão e o Botafogo/PB vençam seus jogos.