Atualizado em
Facebook
WhatsApp
Twitter

Aumento da temperatura impacta diretamente alunos das escolas públicas de Salvador; Entenda

Foto: Divulgação/Secretaria de Educação

Matheus da Hora

As escolas da rede pública de Salvador estão sofrendo com a alta na temperatura que a cidade vem enfrentando nos últimos dias. Isso ocorre porque muitas dessas escolas não possuem salas climatizadas para seus alunos assistirem às aulas com mais conforto e ventilação. Além disso, muitas estão enfrentando problemas de infraestrutura dentro das instituições.

Alunos da Escola Estadual Maria Bernadete, localizada no bairro das Barreiras, na região do Cabula, postaram um vídeo que viralizou nas redes sociais, reclamando da falta de estrutura da escola, especialmente pela ausência de salas climatizadas. Muitos deles estão sendo obrigados a assistir às aulas na quadra da escola. Além disso, relatam que não têm uma alimentação adequada todos os dias.

O Você Notícias tentou entrar em contato com a assessoria da Secretaria de Educação do Estado, mas não obteve sucesso. O problema também persiste em algumas escolas da rede municipal, como na Escola Municipal Manuel Clemente Ferreira, no bairro de Vila Canária. Segundo informações obtidas pelo Você Notícias, a direção da escola informou que não possuem nenhuma sala com ar-condicionado e que apenas possuem ventiladores, os quais não conseguem amenizar o calor que está ocorrendo na Bahia.

Nesta terça-feira (19), professores do município protestaram por melhorias no piso salarial da categoria, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, próximo à rodoviária. Segundo a diretora da Escola Municipal João Ferreira, também localizada no bairro de Vila Canária, uma das principais reivindicações dos profissionais da educação é ter melhorias nos locais de trabalho e também mais ar-condicionado nas salas de aula, pois muitas escolas da rede não possuem salas climatizadas.

Saiba Mais: Abrindo inscrições para mais de 6 mil vagas, Partiu Estágio lança nova edição na Bahia

Relacionados